sexta-feira, 1 de março de 2013

É possível fazer sexo na Lua?



(Super) Diferentemente do mar de Rio das Ostras, não, não é possível fazer sexo na Lua.

A falta de atmosfera e as temperaturas extremas tornam impossível o balançar a roseira em solo lunar. Bruno Castilho, um dos astrônomos do Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA), unidade do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), explica que a baixa gravidade não impediria os movimentos, mas a falta das roupas (o que seria esperado em uma situação como essa), no caso, do traje espacial, levaria os selvagens amantes astronômicos à morte por asfixia, descompressão, congelamento – ou queimaduras, se eles estiverem expostos ao Sol.

E se só as partes necessárias ficassem de fora da roupa? Ainda assim o feito seria perigoso até mesmo para os chegados em situações de alto risco, pela oscilação da temperatura. A falta de atmosfera impede a retenção de calor nas regiões escuras. E, nas outras, o solo é atingido pela luz solar sem atenuação. Imagine ter suas partes íntimas expostas a -153ºC ou a 107ºC. Nada agradável, nem com cabecinha pra trás e tudo!

Para quem quer ter histórias picantes pra contar na mesa de bar (e os contatos certos para tal façanha), tente algo dentro de uma nave espacial, um local pressurizado e, portanto, com ar suficiente. Mas cuidado com o nível de selvageria!

“A baixa gravidade ou a ausência dela faria com que os movimentos ficassem diferentes e deveria se tomar cuidado para não aplicar a força errada”, explica Castilho. Ou seja, se as coisas pegassem fogo, os músculos poderiam sofrer uma luxação ou distensão. Será que o estrago valeria a pena?

Adendo: se você não entendeu a menção à cidade fluminense cuja figueira centenária serviu de descanso ao imperador dom Pedro II, se liga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário