sexta-feira, 16 de maio de 2014

Empresa japonesa vai mandar lata de isotônico em viagem para a Lua

Em ação de marketing, bebida será embalada em forma de pó e colocada dentro de um recipiente resistente feita de titânio


(O Globo) Para a marca japonesa de bebidas isotônicas “Pocari suor”, a lua é o limite. Em uma ação de marketing, a empresa fabricante do produto promete enviar uma lata do produto para o satélite da Terra no próximo mês de outubro.

A bebida será embalado em forma de pó dentro de uma lata de titânio especial que pesa aproximadamente um quilo. A embalagem se parecerá com qualquer outra, mas será projetada para suportar o impacto do lançamento, do pouso, das mudanças de temperatura, além dos níveis mais altos de radiação eletromagnética do sol. Na lata haverá ainda mensagens gravadas no metal com os sonhos de 38 mil crianças asiáticas.

A campanha é uma resposta às iniciativas privadas que desejam chegar ao solo lunar. O objetivo da fabricante é distribuir “anéis de sonhos” para diversas crianças, estimulando-as a se tornarem astronautas. No futuro, caso concretizem esse objetivo, elas poderão visitar a Lua e utilizar o anel para abrir o recipiente de titânio. Para se refrescar com um gole de “Pocari Sweat”, bastará acrescentar um pouco de água, que, até lá, poderá estar disponível no subsolo lunar.

A “Pocari Sweat” vai pegar uma carona com a nave Falcon 9, desenvolvida pelo programa Space X. A embalagem vai desembarcar em território lunar com o auxílio de um equipamento não tripulado da empresa Astrobotic.
----
Matérias similares na ExameO Globo e Galileu

Nenhum comentário:

Postar um comentário