sexta-feira, 15 de abril de 2011

Mais Estranho Que a Verdade: Formas na Lua Lembram Fronteiras Políticas de Países na Terra


(LPOD / Cienctec) Uma descoberta surpreendente tem iniciado um bombardeio de controvérsias sobre a proeza tecnológica dos antigos brasileiros. A foram da cratera lunar C. Mayer D tem uma forma marcante muito similar ao mapa do Brasil, incluindo um local no centro da cratera que se assemelha à localização da capital federal brasileira, Brasília. A exata reprodução de detalhes seria uma evidência convincente de que a forma invulgar da cratera foi algo intencional. O fato da Lua ser muito velha e do Brasil só ter ganho fronteiras mapeadas em 1777 implicaria que seria necessário uma viagem no tempo para que se pudesse desenhar tal feição. No entanto a localização do Brasil próximo do equador o faria um lugar favorável para o lançamentos de foguetes e a sua enorme fronteira com o mar aberto lembra um dos putativos significados do nome Brasil para os fenícios. Um imenso esforço está atualmente em curso com o objetivo de se pesquisar por outras evidências de antigos mapas terrestres representados nas crateras lunares, e o reconhecimento de que os canais em Marte e em Titã são muito similares ao Rio Amazonas, está forçando uma completa reavaliação das origens e das capacidades das antigas sociedades do Brasil. Outros pesquisadores apontam que a maior parte das formas lunares são circulares e que somente poucos países na Terra têm suas fronteiras com essa forma simples sugerindo que os primeiros exploradores da Terra eliminaram qualquer forma nacional que lembrasse eles das origens lunares. Está claro que essa descoberta momentânea fará com que todos os livros textos sobre o tema sejam escritos novamente, a partir do momento que possamos entender essas conexões cósmicas e o emaranhamento cronológico.

3 comentários:

  1. Isso é o poder da imaginação. Parece, mas não é.

    ResponderExcluir
  2. Saulo,
    É interessante lembrar duas coisas:
    (1) a imagem foi feita pelo Vaz Tolentino Observatório Lunar, localizado em Belo Horizonte.
    (2) a imagem foi postada no LPOD no dia 1º de abril em que o editor do site aproveitou tanto a bela imagem como o "dia da mentira" para criar a fantasia.

    ResponderExcluir
  3. O amigo da CosteiraBlog está correto nas suas informações!
    A imagem foi publicada no LPOD (Lunar Photo Of the Day) em 01/04/2011, mas foi executada pelo "Vaz Tolentino Observatório Lunar" (www.vaztolentino.com.br) em 22/02/2011, às 02h31m, na cidade de Belo Horizonte / MG.
    Um abraço a todos.

    Prof. Ricardo José Vaz Tolentino.

    ResponderExcluir