quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Cientistas britânicos propõem que cada pessoa deixe sua marca na Lua

Milhões de pessoas poderão “eternizar” seus nomes na Lua, escreve a edição britânica The Daily Mail.


(Voz da Rússia) Nos próximos dez anos, em direcção ao satélite da Terra será lançado um engenho espacial privado. Por uma taxa de 64 libras esterlinas (cerca de 100 dólares), os participantes do projeto terão a possibilidade de comprar um espaço digital para vídeos e fotos, podendo também enviar uma mecha de cabelo, para já, sem uma taxa determinada.

O engenheiro David Iron, autor da ideia, declarou: “Será possível gravar na carta de memória qualquer informação, como se fosse um arquivo pessoal”.

Deste modo, centenas de discos digitais partirão para a Lua, devendo ser colocadas no fundo de um poço de 100 metros, perfurado na superfície.

Enquanto isso, os materiais obtidos mediante a perfuração, cuja idade se pode estimar em 4 bilhões de anos, serão examinados por cientistas. O projeto, intitulado “Primeira missão rumo à Lua” prevê o envio de uma sonda para o polo sul da Lua, iluminado pelo Sol durante o ano inteiro. O projeto tem por objetivo examinar o solo lunar e explorar a possibilidade de instalar uma base na superfície da Lua.

Segundo cálculos, o dinheiro angariado dessa forma será suficiente para arcar com as despesas relacionadas com o lançamento da sonda. Espera-se que a soma de contribuições totalize, na primeira etapa, 950 mil dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário